Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga tem mais um óbito e aumenta número de contaminados por covid-19 para 233; 61 casos estão ativos

A prefeitura mantém ações para evitar que o vírus se espalhe | FOTO: Montagem do JC/PMU |

A prefeitura de Utinga, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Saúde do município e a equipe de Vigilância Epidemiológica em combate ao coronavírus, publicou o boletim oficial, onde contabiliza mais um óbito por complicações da covid-19. Os dados apresentados nesta quarta-feira (16) trazem o total de quatro óbitos desde o início da crise pandêmica.

Em publicação, a prefeitura relata que a morte aconteceu na última terça-feira (15) e “para que esse índice não cresça, a Vigilância Epidemiológica tem monitorado 251 casos e já descartou outras 1.448 suspeitas”. A identidade da vítima não foi revelada pelas autoridades.

O boletim também registra o aumento no números de casos confirmados com mais nove infectados no quadro epidemiológico, totalizando 223 pessoas com a doença. Os casos ativos estão em 61, apesar dos curados contabilizarem, agora, 158 pessoas, além dos 1.448 casos descartados com resultados de exames negativos.

“A pandemia ainda não acabou, por tanto, não podemos deixar que nenhuma medida preventiva para ajudar no controle do coronavírus seja negligenciada: nunca abra mão do uso de suas máscaras em espaços públicos, higienize as mãos regularmente, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social”, reitera prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas