Ícone do site Jornal da Chapada

#Seabra: Hospital da Chapada recebe novo carregamento de insumos e medicamentos e restabelece estoque completo

O foco da equipe sempre é o acolhimento humanizado e a resolutividade, segundo aponta o presidente da Fundação Fabamed | FOTO: Divulgação |

Um novo carregamento de medicamentos, insumos hospitalares e material de limpeza foi entregue pela Fundação Fabamed nesta quarta-feira (16), no Hospital da Chapada, em Seabra, restabelecendo por completo os estoques da unidade. A entidade assumiu a gestão em menos de uma semana e também iniciou as atividades de manutenção e readequação das instalações, assegurando a assistência à saúde adequada para a população.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, esclarece que “o foco da equipe sempre é o acolhimento humanizado e a resolutividade. A população tem que receber bons serviços sempre e uma ferramenta que auxiliar o aperfeiçoamento contínuo é a pesquisa de satisfação, que implantamos imediatamente”, afirma o presidente.

A Fundação também iniciou a manutenção das áreas ao redor da unidade e saúde | FOTO: Divulgação |

Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o Hospital da Chapada é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.

Além do atendimento clínico e cirúrgico de emergência, a unidade realiza cirurgias eletivas, bem como oferta atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, ortopedia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, angiologia, gastroenterologia, anestesiologia, otorrino, exames de imagem e laboratório.

Anteriormente, a unidade hospitalar era administrada pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMICA), que teve seu contrato rescindido pelo Governo do Estado em virtude da má qualidade do serviço prestado. As informações são de assessoria.

Leia também

#Chapada: Funcionários do Hospital Regional em Seabra exigem novamente seus direitos e vão às ruas em nova manifestação

Sair da versão mobile