Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba identifica mais 32 casos de covid nas últimas 24h; são 155 pessoas que estão em recuperação

Itaberaba já identificou 7.130 pessoas contaminadas | FOTO: Divulgação |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, identificou 32 novos casos de infecção por covid-19 nesta quinta-feira (17). As equipes de saúde computam 2.302 registros da doença infectocontagiosa desde o início da pandemia, sendo 2.103 curados, 155 ativos e 44 óbitos.

Mais de 10 mil testes (entre rápidos e laboratoriais) já foram realizados. Outras 356 pessoas seguem em monitoramento e 201 foram enquadradas com suspeita de infecção. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última quarta-feira (16).

No mapeamento por localidade sobe para 30 o número de bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ com 22, ‘São João’ com 20 e ‘Caititu’ e ‘Independente’ com 10 ativos cada. Na zona rural, as regiões ‘da Vazante’, ‘Vitório’, ‘Testa Branca’, ‘do KM 8’ e ‘Lagoa do Jacu’ foram identificadas com um caso ativo cada.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 17 estão ocupados o que representa uma taxa de 85%. E dos 20 leitos clínicos, metade (50%) está ocupado atualmente.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas