Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Manifestação na BA-131, no trecho de Saúde, para o trânsito por dois dias para cobrar melhorias

A estrada é protagonista de acidentes graves constantemente | FOTO: Divulgação |

O ‘Movimento BA-131’ fechou a estrada próximo ao município de Saúde, microrregião de Jacobina, na Chapada Norte, como planejado no final de novembro, quando manifestantes convocaram usuários da pista e moradores da região para reivindicar sobre melhorias na estrada. O protesto começou na manhã da quarta-feira (16) para chamar atenção ao Governo do Estado para a situação.

A estrada é protagonista de acidentes graves, deixando vítimas fatais quase que diariamente. O trecho entre a BR-324, que liga Caém, Saúde, Pindobaçu até Senhor do Bonfim, foi o alvo dos manifestantes que dizem ter “muitos buracos, causando sérios prejuízos para motoristas que trafegam na pista”, segundo informações.

Entre as reivindicações estão “que o governo estadual promova imediata trafegabilidade da BA-131 com raspagem do todo o asfalto ou com operação tapa buracos e restauração de bueiros, até a conclusão da obra, que seja definido e implantado o canteiro de obras do município de Saúde, que a obra tenha duas frentes de serviço, sendo uma do município de Saúde até o município de Caém e outra no município de Pindobaçu até Antônio Gonçalves”.

Além disso, os manifestantes pendem “toda restauração de pontos críticos no trecho de Saúde ao povoado de Barradas em Ponto Novo”. Os dados são da carta do ‘Movimento BA-131’. A manifestação seguiu até o início da noite desta quinta (17). A barreira deu permissão apenas aos pedestres, ambulâncias, servidores públicos da área de Saúde e agentes de plantão.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas