Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Suíca volta a defender participação da militância do PT nas decisões do partido durante diplomação

O vereador Luiz Carlos Suíca com os edis petistas eleitos no pleito de novembro | FOTO: Divulgação |

Durante a diplomação que ratificou seu o terceiro mandato em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) voltou a cobrar a participação da militância do Partido dos Trabalhadores nas decisões da sigla. Após receber o documento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nesta quinta-feira (17), Suíca lembrou que a base social e as diretrizes do partido são fundamentais para a retomada das relações com sindicatos, movimentos sociais e com frentes que lutam contra o crescimento do bolsonarismo e do ultraconservadorismo no país. O petista fez um breve relato das eleições municipais na Bahia neste ano e diz que é preciso uma mudança profunda.

“Somos a base da pirâmide que existe dentro deste partido no país. E temos que ouvir essa base, são os militantes que estão nos municípios, sofrendo todo tipo de perseguição e comendo o pão que o diabo amassou por, mais uma vez, termos preterido candidatos petistas em detrimento de outros da base do governo estadual. O que sabemos que sempre acontece, mas não com ímpeto e com os erros juvenis que presenciamos. Temos que dar ouvidos sim ao povo militante. Sugiro que o PT volte a realizar conferências regionais para ouvir a juventude”, destaca Suíca, que seguiu todos os protocolos de segurança contra a covid-19 estabelecidos pelo TRE-BA.

O vereador petista esteve com sua filha mais velha para receber o diploma que lhe dá o direito de assumir o terceiro mandato na Câmara soteropolitana em janeiro de 2021. “Não poderia estar em melhor companhia. Minha filha foi um dos pilares de sustentação dessa campanha de 2020, assim como foram os membros do SindilimpBA, as mulheres, o povo negro, a comunidade LGBTIQ+, os jovens petistas e todas as lideranças de bairros periféricos da capital que me deram mais um mandato para honrar na Casa Legislativa, vamos continuar levando mais serviços e lutando por melhorias em todos os setores da sociedade”, completa Suíca. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas