Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais um paciente curado do novo coronavírus em 24h; UTI se mantém em 95% de ocupação

Resultado foi divulgado pela direção do Clube | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou queda no boletim epidemiológico em casos de ativos de covid-19. Os dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde do município, nesta segunda-feira (21), apresentam 173 casos ativos e não foi notificado novo óbito por conta da doença infectocontagiosa nas últimas 24h. Até o momento, Itaberaba já computou 2.358 casos confirmados, sendo que 2.141 já são considerados curados.

Em relação a pessoas que foram enquadradas com suspeita da covid, já somam 234 e a doença matou 44 pessoas desde o começo da pandemia. Além disso, foram realizados mais de 10 mil testagens, entre testes rápidos e RT-PCR/SWAB, e 407 pessoas seguem em monitoramento pelas equipes de saúde. O quadro epidemiológico da cidade ainda disponibiliza dados da zona rural do município e, nas regiões de ‘Testa Branca’, ‘Vazante’, ‘Vitório’, ‘Lagoa do Jacú’ e ‘região do KM 8’, têm um caso em cada localidade.

Das taxas de ocupação, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está com 95% das vagas preenchidas, sendo 19 ocupadas e uma disponível. E dos 20 leitos clínicos, 40% estão ocupados. Conforme a prefeitura de Itaberaba, as equipes seguem trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do coronavírus e pede a colaboração de toda a população para conter a doença. Por isso, é necessário o uso de máscaras, higiene das mãos e o distanciamento social. Caso tenha sintomas gripais procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas