Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 41 novos casos confirmados de covid-19 nas últimas 24h; são 155 pessoas que seguem ativas

O município de Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, identificou cinco novos casos de infecção por covid-19 nesta quarta-feira (23). As equipes de saúde computam 2.403 registros da doença infectocontagiosa desde o início da pandemia, sendo 2.203 curados, 155 ativos e 45 óbitos.

Mais de 10 mil testes (entre rápidos e laboratoriais) já foram realizados. Outras 367 pessoas seguem em monitoramento e 212 foram enquadradas com suspeita de infecção. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica.

No mapeamento por localidade, o ‘Centro’ com 22, ‘São João’ com 17, ‘Caititu’ oito casos e ‘Independente’ com nove ativos. Na zona rural, as regiões ‘da Vazante’ e ‘Volta do Rio’,l foram identificadas com um caso ativo em cada localidade.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 18 estão ocupados, o que representa uma taxa de 90%. E dos 20 leitos clínicos, 30% de ocupação atualmente.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas