Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba tem mais 24 contaminados por covid-19 em 24h; são 189 casos ativos no município

Itaberaba tem 128 pessoas com o vírus ativo no organismo | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, identificou 24 novos casos de infecção por covid-19 neste sábado (26).

As equipes de saúde computam 2.473 registros da doença infectocontagiosa desde o início da pandemia, sendo 2.238 curados, 189 ativos e já registra 46 óbitos.

Mais de 10 mil testes (entre rápidos e laboratoriais) já foram realizados. Outras 416 pessoas seguem em monitoramento e 227 foram enquadradas com suspeita de infecção.

Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica.

No mapeamento por localidade, o ‘Centro’ tem 29 casos ativos, ‘São João’ e ‘Independente’ com 15 cada, ‘Caititu’ permanece com oito casos. Na zona rural, a região de ‘Serra Verde’ contabiliza dois casos e, em Volta do Rio’, foi identificado um caso ativo da doença.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 17 estão ocupados, o que representa uma taxa de 85%. E dos 20 leitos clínicos, oito estão ocupados atualmente.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas