Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem suspeito de feminicídio na frente das filhas de 5 e 6 anos é capturado pela polícia em Mundo Novo

A vítima foi sepultada no último domingo | FOTO: Montagem do JC |

Homem suspeito e foragido por assassinar a ex-companheira Jenilde de Jesus Pinheiro, com golpes de faca na noite de Natal, em Mundo Novo, região da Chapada Diamantina, foi capturado nesta segunda-feira (28). As informações foram divulgadas pelo 98° Comando Independente da Polícia Militar (98° CIPM), que participou da ação.

Conforme informações, na manhã desta segunda a guarnição recebeu informações de que Anselmo dos Santos Reis, de 31 anos, estaria escondido em uma mata, nas proximidades do contorno do povoado de ‘Barra’. De imediato, ao deslocar-se para o local, o homem foi abordado pela equipe e acabou confessando o crime. O feminicida foi conduzido para a delegacia e apresentado à autoridade competente.

O feminicídio chocou o município chapadeiro na última sexta-feira (25) (veja aqui) e ocorreu na frete das filhas menores de cinco e seis anos. Jenilde, de 24 anos, foi agredida com um murro no olho e recebeu cinco golpes de faca após seu ex-companheiro ter invadido a casa onde ela morava.

Ao jornal Correio24h, o irmão da vítima, Jenilson Pinheiro contou ainda que Jenilde e Anselmo namoravam desde a adolescência e viveram juntos por 13 anos. O casal estava separado há cerca de nove meses.

“Minha irmã estava sob medida protetiva e o ex-marido ficava perseguindo ela, principalmente pelo Facebook. Não sei como ele conseguiu o número do telefone dela e chegou até a mandar mensagem dizendo que ela estava colocando outro homem dentro de casa”, afirmou.

Jenilde foi sepultada no último domingo (27), no cemitério municipal de Mundo Novo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas