Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 15 novos pacientes que venceram a covid-19; são 171 casos ativos

O feito foi atingido em razão das medidas adotadas de combate à pandemia e do empenho da prefeitura para ampla vacinação | FOTO: Arquivo/Divulgação |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registra queda no número de ativos e sobe para 2.258 o número de casos curados de covid-19. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (28), registrou 171 casos ativos da doença infectocontagiosa. Os dados são apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica.

O quadro ainda apresenta um total de 2.475 casos confirmados, acumulados desde o início da pandemia por coronavírus. O número de óbitos continua em 46 casos, e, até o momento, 402 pessoas recém-chegadas na cidade, que tiveram contato com infectados ou suspeitos seguem monitoradas. São 231 casos com suspeita de ter contraído o vírus.

Ao todo, já foram realizados mais de 10 mil testes para detectar a presença do vírus no paciente. O quadro epidemiológico da cidade ainda disponibiliza dados da zona rural do município e na região de ‘Serra Verde’ são contabilizados dois casos ativos, e ‘Volta do Rio’ com um caso da doença.

Das taxas de ocupação, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está com 85% das vagas preenchidas, sendo 17 ocupadas e três disponíveis, dos 20 leitos clínicos, 40% estão ocupados, com dez disponíveis e oito ocupados.

A Sesau informa à população que no caso de sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro na Maternidade Ana Catarina, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas