Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretaria de Saúde informa que 36 crianças morreram vítimas da covid-19 no estado

A Bahia está com 74% dos seus leitos de enfermaria pediátrica destinados ao coronavírus ocupados e 51% dos de UTI | FOTO: Reprodução/FreePik |

Desde o início da pandemia, 36 crianças de até nove anos de idade morreram em virtude do novo coronavírus na Bahia. Destas, 22 estavam saudáveis e não faziam parte do grupo de risco. As informações são da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

No último domingo (27), o secretário da pasta em Salvador, Léo Prates, postou um alerta nas suas redes sociais para um aumento no número de casos de crianças com suspeitas de covid-19 nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) (leia aqui).

Segundo os dados divulgados por ele, apenas no domingo, dez crianças procuraram atendimento nas unidades e duas foram encaminhadas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o último boletim da Sesab, divulgado na última segunda-feira (28), a Bahia está com 74% dos seus leitos de enfermaria pediátrica destinados ao coronavírus ocupados e 51% dos de UTI. Em Salvador, esses números vão para 86% e 59%, respectivamente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas