Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Grave acidente na ‘Estrada do Feijão’ deixa duas vítimas fatais na região de Irecê

A ex-secretária de Saúde de Irecê tentou fazer um retorno no momento em que foi atingida por uma pick-up | FOTO: Montagem do JC |

Camila Gomes de Freitas, ex-secretária de Saúde do município de Irecê, na Chapada Velha, e sua sobrinha de dez anos, foram vítimas fatais de um grave acidente na BA-052, a conhecida ‘Estrada do Feijão’. O acidente aconteceu no trecho conhecido como ‘Contorno de São Gabriel’ na última segunda-feira (28). Além dos óbitos, mais cinco pessoas estão internadas no Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê.

O acidente aconteceu quando Camila fazia o retorno na pista e colidiu com uma L200. O veículo, de marca Corolla, o qual a enfermeira e educadora conduzia, aparece nas imagens registradas fora da estrada com a lateral completamente destruída. O motorista da L200, não foi identificado e a placa do veículo não divulgada.

Camila era casada com o presidente da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Irecê, Marcos Alexadre. O velório da ex-secretária e da sobrinha aconteceu nesta terça-feira (29), no memorial Nobelino Dourado Filho, anexo a Câmara dos Vereadores de Irecê. Os sepultamentos foram às 15 horas. Camila em São Gabriel, e a sobrinha no cemitério de Irecê.

O acidente deixou os veículos destruídos; Camila foi sepultada nesta terça-feira em São Gabriel | FOTO: Montagem do JC |

Os dois filhos de Camila também estavam no carro no momento do acidente, juntos a mais duas primas da sobrinha da ex-secretária. Os nomes dos menores foram preservados na reportagem. Todos sobreviventes seguem internados no Hospital Regional e o estado de saúde das cinco pessoas feridas não é grave.

As prefeituras de Irecê e São Gabriel publicaram notas lamentando o falecimento “da servidora exemplar da Secretaria Municipal de Saúde de Irecê. Deixa grandes saudades em todos seus amigos e colegas. Desejamos muita força a todos seus familiares neste momento difícil”, aponta trecho da prefeitura de Irecê.

“As palavras faltam para descrever tamanha dor. Camila foi uma profissional exemplar e, seu amor pelas pessoas e pela profissão, eram as motivações diárias para trabalhar por uma saúde mais humana e eficiente, sempre pensando no bem-estar do cidadão gabrielense”, salienta nota da gestão municipal de São Gabriel.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas