Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idoso de 62 anos é flagrado pela PRF transportando cigarros contrabandeados na região de Seabra

Foram encontrados duas caixas contendo 840 maços de cigarro | FOTO: Divulgação/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um idoso de 62 anos transportando 16,8 mil unidades de cigarro contrabandeado na última terça-feira (29). A ação foi registrada por volta das 11h35, no KM 408 da BR 242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina.

Os PRFs abordaram um Fiat/Ducato para uma fiscalização detalhada, no entanto, o condutor demonstrou nervosismo e informações desencontradas. Ao aprofundar a vistoria no compartimento de carga, foram encontrados duas caixas contendo 840 maços de cigarro de origem estrangeira, mercadoria avaliada em R$4,2 mil.

O motorista, que não possuía nota fiscal da mercadoria, informou que adquiriu o material na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, onde pagou R$3,2 mil. Ele acrescentou que faria a comercialização do produto em cidades da Chapada Diamantina.

O homem foi encaminhado juntamente com a carga apreendida à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão. Redação do jornal A Tarde com dados da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas