Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Sem receber a segunda dose da vacina, enfermeiro testa positivo para covid-19 nos Estados Unidos

O enfermeiro Matthew W. | FOTO: Divulgação |

O enfermeiro norte-americano Matthew W. foi diagnosticado com covid-19 oito dias após ser vacinado com o imunizante Pfizer/BioNtech, informou o site 10.news, da rede ABC News. O profissional de saúde foi vacinado no dia 18 de dezembro e registrou a ocasião em uma postagem no Facebook.

Quase uma semana depois, contudo, sentiu-se mal e, ao realizar o teste para a detecção do coronavírus, recebeu o resultado positivo. Matthew trabalha em dois hospitais e ainda não havia tomado a segunda dose da vacina. A eficácia de 95% do imunizante só é garantida após a administração das duas doses.

Em sua postagem, o enfermeiro afirmou que, além de uma leve dor no braço, não sentiu nenhum efeito colateral ao receber a primeira dose da vacina. Após ser imunizado, Matthew voltou ao trabalho, que incluiu um turno na unidade de covid-19 em um dos hospitais.

Na véspera de Natal, ele passou a sentir calafrios, fortes dores musculares e fadiga. No dia 26 de dezembro, o enfermeiro foi testado para covid-19 e recebeu o resultado positivo. As informações são do Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas