Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba identifica mais 27 novos casos de covid-19 e inicia o ano com 203 pessoas com o vírus ativo

A prefeitura segue com ações para conter o vírus mortal na região | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registra o aumento de 27 novos casos confirmados de covid-19 em 24h e inícia o ano de 2021 com 203 pessoas com o vírus ativo.

O número de casos curados da doença infectocontagiosa soma 2.373 e o boletim epidemiológico desta sexta-feira (1º de janeiro) aponta o total de 2.622 pessoas infectadas desde o início da pandemia por coronavírus.

Os dados são apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica. O número de óbitos continua em 46 casos, e, até o momento, 438 pessoas recém-chegadas na cidade, que tiveram contato com infectados ou suspeitos, seguem monitoradas.

São 235 casos com suspeita de ter contraído o vírus. Ao todo, o número de testes realizados do município chega próximo de 11 mil exames para detectar a presença do vírus no paciente.

O quadro epidemiológico da cidade ainda disponibiliza dados da zona rural do município e as regiões de ‘Santa Quitéria’ e ‘BA 232’ contabilizam um casos em cada localidade. Três casos ativos são registrados na região do ‘Km 8’.

Das taxas de ocupação, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está com 90% das vagas preenchidas, sendo 18 ocupadas e duas disponíveis, dos 20 leitos clínicos, 30% estão ocupados, com 14 disponíveis e seis ocupados.

A Sesau informa à população que no caso de sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro na Maternidade Ana Catarina, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas