Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Bruno Reis promete ser o ‘prefeito da Educação’ e diz que vai tratar efeitos da pandemia no transporte público

O agora prefeito de Salvador, Bruno Reis, do Democratas | FOTO: Antonio Queiroz/CMS |

Em discurso de posse, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarou que é preciso “tratar com muita atenção o transporte público” que, segundo ele, foi um dos setores “mais atingidos pelos efeitos da pandemia nos grandes centros”.

“Para evitar aglomeração, o sistema se tornou ainda mais deficitário e é hora de encarar esse problema por todas as suas variáveis para encontrarmos a melhor solução”, disse o democrata, emocionado, na tarde desta sexta-feira (1º).

“O saneamento é outro setor que precisamos destravar. A partir do novo marco legal e das conquistas gerenciais dos últimos oito anos, podemos fazer as parcerias necessárias para tirar Salvador do atraso histórico na prestação de serviço de água encanada e esgoto tratado”, ressaltou.

Bruno exaltou as ações realizadas durante a gestão de ACM Neto (DEM), que acompanhou o seu discurso. “As transformações que a Prefeitura realizou até aqui prepararam Salvador para entrar com firmeza no mundo da inovação tecnológica, da economia criativa e da inclusão das periferias”, declarou.

Na oportunidade, o atual gestor da capital baiana prometeu trabalhar “para ser o prefeito da Educação”. “Quero unir as vantagens do ensino presencial e do virtual com os atuais e futuros espaços esportivos e culturais da cidade”, pontuou.

“Integrar a escola tradicional às novas formas de ensinar e aprender desse mundo em evolução constante e veloz. Sou filho de professora. Os poucos anos que tive com a minha mãe foram decisivos para entender a importância dos estudos na vida da gente”.

“Quero, a partir do que já conquistamos, avançar muito mais. Criar uma cidade educadora, em que a criança e o adolescente se sintam instigados ao conhecimento, dentro e fora da sala de aula”, acrescentou Bruno. As informações são do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas