Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Juliana Araújo é empossada e assume prefeitura de Morro do Chapéu para quatro anos de gestão participativa

A atual prefeita do município de Morro do Chapéu, Juliana Araújo | FOTO: Divulgação |

A nova gestora de Morro do Chapéu, município na Chapada Diamantina, Juliana Araújo (PL), foi empossada em solenidade no primeiro dia do ano de 2021. O vice-prefeito, os 13 vereadores e o presidente da Câmara Municipal também assumiram seus cargos. Todos eleitos em 15 de novembro de 2020.

O evento foi transmitido ao vivo via perfil de rede social da nova prefeita de Morro do Chapéu e foi restrita a familiares, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, por consequências da contaminação de covid-19.

“O amanhã começa, hoje e agora”, diz em discurso a prefeita que entregou plano de governo para o secretários, que também foram empossados no evento da última sexta-feira. O vice-prefeiro Vitor Araújo assume Secretaria de governo e o grupo político elegeu o presidente da Câmara dos Vereadores, o edil André Valois (PL).

A gestora foi empossado durante cerimônia na última sexta-feira, primeiro dia do ano | FOTO: Divulgação |

A prefeita Juliana foi eleita com 48,44% dos votos válidos nas urnas apuradas das eleições municipais de 2020, derrotando o grupo político do ex-gestor Léo Dourado (PSL). Ela também falou sobre o planejamento de trabalho da sua gestão.

“Trabalharei de forma incansável para proporcionar condições mais dignas e justas, sobretudo, aos mais necessitados. Combateremos a desigualdade entre gêneros de forma firme e não mais admitiremos que nós mulheres passemos por constrangimentos de assédios e de agressões. Combateremos, igualmente o racismo e a intolerância religiosa. Somos todos iguais”, conclui.

Jornal da Chapada

Vídeo da cerimônia de posse em Morro do Chapéu

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas