Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idoso morre próximo a supermercado de Irecê após ataque de enxame de abelhas

Antônio Souza Jatobá era taxista e fotógrafo na região | FOTO: Montagem do JC |

Em Irecê, município da Chapada Velha, um idoso de 77 anos morreu depois de ser atacado por enxame de abelhas, enquanto caminhava em direção a um supermercado local. O fato aconteceu na última segunda-feira (4). Uma mulher, que estava no local, ficou ferida.

O idoso identificado como Antônio Souza Jatobá, teria corrido, ainda com as abelhas sobre a sua cabeça, à uma farmácia pedido socorro.

Ele seguiu para um supermercado próximo, quando foi socorrido por pessoas que passavam no local, mas não resistiu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, de acordo com informações do secretário de Meio Ambiente do município, João Gonçalves.

O aposentado trabalhava como taxista e fotógrafo na região. A mulher ferida no ataque das abelhas não teve seu nome revelado, mas foi encaminhada para uma clínica particular e segue com estado de saúde estável.

Segundo publicação do G1, a Secretaria de Meio Ambiente, em nota, informou que foi implantado serviço de manejo de abelhas em maio de 2019 e, até o momento do ataque ao idoso, 547 enxames foram capturados na região de Irecê.

A informação da secretaria ressalta a existência de Disk Chamada para orientação sobre conduta de enxames. O número disponível para contato é o (74) 99933-3069. Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas