Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra aumento de 12 novos casos de covid-19 nas últimas 24h, mas número de ativos cai para 197

As equipes de saúde continuam com ações contra o coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

Os dados sobre o atual cenário pandêmico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foram atualizados nesta terça-feira (5) e o município registra mais 12 novos casos de covid-19 localizados nas últimas 24h.

De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 2.219 pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus desde o começo da crise sanitária. São 2.416 curados, 197 ativos e 46 óbitos.

Além disso, dos casos acumulados são computados 2.659 pessoas confirmadas. Outros 393 casos estão sendo monitorados e 196 foram enquadrados com suspeita da doença.

No mapeamento por localidade foram identificados os bairros da zona urbana com casos ativos, são: ‘São João’ com 20 ativos ‘Centro’ e ‘Primavera’ com 17 cada e ‘Barro Vermelho’ registra 16 casos.

Na zona rural, as localidades com casos confirmados são quatro: ‘Alto Vermelho’, região e localidade ‘Santa Quitéria’ com um em cada, e o ‘KM 8’ tem registro de três casos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 70% ocupados; são 14 ocupados. Ao passo que, dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados com a taxa de 30% atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do novo coronavírus em Itaberaba e região e pede a todos que façam o uso de máscaras, mantenham os cuidados com a higiene, e evitem aglomerações. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas