Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Bonner rebate fala de Bolsonaro e se torna um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro e o jornalista William Bonner | FOTO: Divulgação |

O jornalista William Bonner comentou ao vivo no Jornal Nacional da última terça-feira (5) a declaração recente do presidente Jair Bolsonaro que afirmou em uma conversa com eleitores que o país está “quebrado”. O chefe do Executivo voltou a atacar o trabalho da imprensa, que ele disse estar “potencializando” a gravidade da pandemia do coronavírus.

Com firmeza, ele criticou a postura do presidente com classe e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. “O presidente Jair Bolsonaro disse hoje que o Brasil está quebrado. De manhã, ao sair do Palácio do Alvorada, Bolsonaro conversou com apoiadores”, iniciou Bonner, que então rebateu a afirmação do político que disse que o vírus é “ampliado pela mídia”.

“Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil ‘cidadões’… ou cidadãos… brasileiros”, disse o âncora do telejornal.

A parte final da declaração de Bonner chamou a atenção especialmente no Twitter. Alguns interpretaram o uso incorreto do plural “cidadões” como um simples erro da editoria do ‘JN’, enquanto outros viram uma alfinetada a erros de português de oficiais do governo.

Em 2019, quando assumia a direção do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira), o professor Marcus Vinícius Rodrigues disse que a instituição serviria para formar “cidadões (sic) íntegros, éticos, com conhecimento e trabalhadores”. As informações são do portal UOL e Contigo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas