Ícone do site Jornal da Chapada

Americano que veio ao Brasil para ter relações sexuais com menina de 14 anos é preso no Rio de Janeiro

Jason Roy Hutchinson tem 47 anos | FOTO: Divulgação |

O americano Jason Roy Hutchinson, de 47 anos, foi preso acusado de explorar sexualmente uma adolescente de 14 anos, em um hotel de luxo no Rio de Janeiro.

Segundo o site da Revista Época, o suspeito teria pagado a passagem e a hospedagem da menina, da sua mãe e de seu irmão, de 2 anos, em Copacabana.

De acordo com as investigações, a menor estaria sendo submetida a prostituição e a família se beneficiava economicamente dessa exploração sexual.

Conforme Felipe Santoro, delegado da 13ª DP (Ipanema), o americano se hospedou em um quarto ao lado do que ficou a menor com a mãe e o irmão, em um hotel cinco estrelas.

A família mora em São Paulo e teve todas as despesas custeadas por Jason exclusivamente para a realização do encontro sexual. A diária do estabelecimento gira em torno de R$ 1.500.

“Diante de todas as provas colhidas, acreditamos que a vítima vinha sendo explorada sexualmente há algum tempo, já que a mãe não trabalha e acompanha a filha em diversas viagens. Ela, inclusive, lhe instruía a como agir com os clientes”, disse Felipe.

Após denúncias, Jason e a jovem foram encontrados tendo relações sexuais no quarto dele. Imagens de câmeras de segurança mostraram os dois se acariciando nos elevadores e nas dependências do hotel.

Hutchinson contou em seu depoimento que mora em Hermosa Beach, na Califórnia, e planejou vir para o Brasil em companhia da esposa. Segundo ele, a mulher é médica e, por trabalhar na linha de frente do combate ao coronavírus, ficou impossibilitada de viajar.

O americano assumiu o encontro com a garota, mas negou que soubesse sua idade. Ele e a mãe da jovem foram autuados pelo crime de favorecimento da prostituição. As informações são da Revista Época.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas