Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Oitavo óbito por complicações da covid-19 é registrado em Ipirá; outros 12 pacientes seguem em recuperação

A oitava vítima fatal foi uma mulher idosa, ela faleceu em hospital de Feira de Santana | FOTO: Montagem do JC |

Mais um óbito decorrente da covid-19 foi notificado na última quarta-feira (6) no município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Segundo informações da Secretaria de Saúde, trata-se de uma senhora residente na sede de Ipirá, que teve confirmação da doença no último domingo (3). Ela estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde não resistiu e foi a óbito.

Agora são oito vítimas da doença infectocontagiosa – que já matou mais de 198 mil pessoas no Brasil. O município se aproxima de 1 mil casos confirmados. São 979, sendo 12 ativos e 711 curados. Outras 32 pessoas foram enquadradas com suspeita da doença e 128 pessoas estão em monitoramento. Ipirá já realizou um total de 925 testes para detecção da doença, destes 68 tiveram resultados negativos

A Secretaria de Saúde informa que, devido à falta de informações anteriores do mês de dezembro, possivelmente ocorrerá divergências de dados durante a primeira semana de testagem. A pasta ressalta que a pandemia ainda não acabou e que é preciso que a população continue mantendo os cuidados como uso de máscara, higienização das mãos e utensílios e manter o distanciamento social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas