Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais 35 novos casos positivos para covid-19 foram identificados em Itaberaba nas últimas 24h; município tem 192 ativos

Itaberaba já contabilizou 113 mortos por causa do novo coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, identificou no boletim epidemiológico desta quinta-feira (7) 35 novos casos positivos da infecção provocada pelo novo coronavírus. São, atualmente, 192 ativos, agregando o número de óbitos que permanece em 46. Os dados são da Secretaria de Saúde do município, junto com a equipe de Vigilância em combate ao coronavírus. No total, 2.516 casos já estão completamente curados da doença.

O boletim registra o acúmulo de casos confirmados no total de 2.754 e, dos casos monitorados, pessoas recém-chegadas ou que tiveram contato com suspeitos ou confirmados da doença, somam 430. E pessoas suspeitas de contaminação chegam a 238. Mais de 11 mil testes já foram realizados. Os dados disponibilizados pela Sesau, sobre os casos de infecção na zona urbana, mostram 32 bairros com pessoas infectadas.

‘Centro’ tem 29 casos ativos e ‘São João’ 25, são os bairros mais afetados pela contaminação do vírus no município chapadeiro. Os demais identificam de um a onze casos de infecção por localidade. Já na zona rural, mostra que ‘Alto Vermelho’, ‘KM 7’, ‘Duas Irmãs’, região e localidade ‘Santa Quitéria’, contabilizam um caso em cada. No ‘KM 8’ e ‘Vila de São Vicente’, foram registrados dois casos em cada.

O painel atualiza também os dados da taxa de ocupação do Hospital da Chapada, onde 70% dos leitos da Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) estão ocupados, ficando apenas seis disponíveis e, dos leitos clínicos, 40% de taxa de ocupação. São 12 disponíveis e oito ocupados.

A Sesau informa à população que, no caso de sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro Maternidade Ana Catarina, localizado da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas