Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais 59 novos casos de covid-19 foram localizados pela prefeitura de Itaberaba em 24h; ativos somam 239

Foram 59 pessoas identificadas com covid-19 em apenas 24h após realização de testagem no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. A informação consta no boletim epidemiológico deste sábado (9), com dados consolidados até 17h da última sexta-feira (8). Sendo assim, o total de confirmados sobe para 2.837, sendo 239 ativos, 2.552 curados e 46 pacientes que foram a óbito por complicações da doença respiratória aguda grave.

Outras 422 pessoas recém-chegadas na cidade, que tiveram contato com infectados ou suspeitos, seguem em monitoramento, enquanto 283 pessoas estão com suspeita de ter contraído o vírus. Ao todo, o número de testes realizados do município chega a mais de 11 mil para detectar a presença do vírus no paciente.

No mapeamento por localidade foram identificados 34 bairros da zona urbana com casos ativos. O ‘Centro’ registra o maior número de infectados, 32 pessoas, ‘São João’ com 29 ativos e ‘Caititu’ com 14. Os demais bairros seguem de zero a 13 casos cada. Na zona rural, as localidades com casos confirmados são seis: ‘Alto Vermelho’, região e localidade de ‘Santa Quitéria’, ‘KM 8’ e ‘KM 6’, com um em cada e a ‘Vila São Vicente’ computa dois casos.

Sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 80% estão ocupados, com quatro disponíveis. Dos 20 leitos clínicos, oito estão ocupados com a taxa de 30% atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do novo coronavírus em Itaberaba e região e pede a todos que façam o uso de máscaras, mantenham os cuidados com a higiene e evitem aglomerações. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas