Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem morre após cair de cachoeira em povoado do município de Palmeiras

A comunidade de Conceição dos Gatos é um dos locais acessíveis para banho no final de semana | FOTO: Reprodução/A Viajante |

Áudios que circulam em aplicativos de mensagens e enviados ao Jornal da Chapada, relatam um acidente que resultou na morte de um homem, na tarde deste domingo (10), na comunidade de Conceição dos Gatos, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

Conforme informações, Zé Afonso, conhecido no meio artístico como ‘Muthatho’, era ex-empresário da Banda Relógio e caiu de uma cachoeira, um dos pontos turísticos locais. Atualmente, Zé Afonso trabalhava como corretor na região, mas uma fonte morador da região garantiu que o homem era condutor de turismo, e estava sem atuar.

Nos áudios, que a reportagem teve acesso, é possível perceber a aflição e preocupação de populares que tentaram buscar um resgate, mas afirmaram que não conseguiram entrar em contato com os órgãos competentes. Os primeiros socorros foram dados com ajuda de turistas no momento do acidente.

“Não temos Corpo de Bombeiros aqui. O Corpo de Bombeiros são os turistas que estão na trilha e que deram os primeiros socorros para ver se ele está bem, mas não está”, aponta uma pessoa aflita no áudio. Por ser domingo, dificultou o contato com esses órgãos.

Ainda segundo dados apurados pelo Jornal da Chapada, o corpo do homem já foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Lençóis. “O carro tinha acabado de passar aqui”, salienta um leitor. Não há informações detalhadas de como ocorreu o acidente que levou o homem à morte.

Amigos se solidarizaram com a morte de Zé Afonso ‘Muthatho’, que deixa dois filhos. “Nosso Zé Afonso Muthatho, homem de um vocabulário próprio, alto astral e de bem com a vida partiu para o outro lado. Como ele mesmo dizia ‘quero ser abduzido por esse irmão transcendental’. Ficaremos com as lembranças e mensagens positivas que você deixou. Descanse em paz meu, amigo”, disse um dos amigos nas redes sociais. O texto foi editado às 14h desta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas