Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba localiza mais três novos casos positivos de covid-19; são 265 pessoas com o vírus ativo

A prefeitura segue com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, identificou três novos casos de infecção por covid-19 nesta segunda-feira (11). E o número de curados permaneceu estável.

As equipes de saúde computam 2.555 pessoas que já venceram a doença infectocontagiosa desde o início da pandemia. O quadro ainda apresenta o acúmulo de casos confirmados que somam 2.866 sendo 265 ativos e o número de óbitos permanece em 46.

Mais de 11 mil testes (entre rápidos e laboratoriais) já foram realizados. Outras 552 pessoas seguem em monitoramento e 287 foram enquadradas com suspeita de infecção.

Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h do último domingo (10).

No mapeamento por localidade, são 32 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ e ‘São João’ com 34 casos, ‘Independente’ 15, ‘Caititu’ com 14 e ‘Pé no Monte’ registra 13 pessoas infectadas.

Já na zona rural, o boletim identifica cinco localidades. ‘Alto Vermelho’, região e localidade ‘Santa Quitéria’, ‘KM 6’ e ‘KM 8’ com um caso em cada.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 14 estão ocupados o que representa uma taxa de 70% de lotação. E dos 20 leitos clínicos, sete estão em uso e 13 disponíveis, totalizando 35% de ocupação.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas