Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher é presa por agentes da PRF com cocaína avaliada em R$350 mil na região de Itaberaba

Os policiais ficaram desconfiados e decidiram aprofundar a fiscalização | FOTO: Divulgação/PRF |

Uma mulher de 23 anos foi presa com mais de três quilos de cocaína avaliada em R$350 mil nesta segunda-feira (11). A prisão aconteceu após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptar um ônibus de transporte interestadual na região de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. A droga estava escondida na bagagem da mulher, detida em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o texto divulgado no site oficial da PRF, a ação começou quando foi “dada ordem de parada ao veículo que seguia de Goiânia [GO] com destino a Salvador [BA]. Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em uma das passageiras. Ela apresentou informações desencontradas do destino e motivo da viagem”.

Os policiais ficaram desconfiados e decidiram aprofundar a fiscalização. “Encontraram uma mala com três tabletes de cocaína que estavam cuidadosamente embaladas e prontas para comercialização. Ao todo foram apreendidos 3,146 Kg da droga”, aponta nota da PRF.

A mulher presa reside em Cuiabá (MT). Ela e o produto apreendido foram apresentados para a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Seabra, também na Chapada Diamantina. “Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão”, completa nota da PRF.

Jornal da Chapada

Confira vídeo da ocorrência

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas