Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Presidente de brigada diz que 2021 será um dos anos mais quentes e alerta para prevenção a incêndios

O brigadista Homero Vieira atua na região e faz alertas importantes para o ano | FOTO: Reprodução/Facebook |

O presidente da brigada de Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, procurou o Jornal da Chapada e informou que 2021 será um dos anos mais quentes e alerta para a prevenção a incêndios na região da Chapada Diamantina. Vieira usa como parâmetro o ano de 2020, que teve muita chuva que resultou no aumento significativo de biomassa.

“Considerando que a previsão de todos as instituições relacionadas ao clima/tempo, nós alertamos que 2021 será um dos anos mais quentes dos últimos anos. Precisamos considerar que no ano de 2020 tivemos muita chuvas, o que culminou com o aumento da biomassa em toda região da Chapada”, declara Homero.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, nesta madrugada de segunda-feira (11), o presidente da Cifa diz que os incêndios florestais causam diversos prejuízos ao meio ambiente, saúde e economia. Ele destaca que a forma mais eficaz de evitar os danos causados pelos incêndios. “A prevenção e o tempo de resposta ainda são as ferramentas mais eficazes para o controle dos incêndios florestais. Somos uma brigada formadas por voluntários. E a Cifa precisa de todo o apoio possível para cumprir a sua missão de controle dos incêndios”.

Campanha para compra de drone
Homero Vieira destaca que a Cifa realiza uma campanha para aquisição de um drone para ajudar no monitoramento da região chapadeira. “Um drone nos ajudará no monitoramento de áreas remotas e também no combate, fazendo imagens da dinâmica do incêndio”, completa. Para quem quiser ajudar basta entrar em contato com a brigada pelo WhatsApp 75 982622089.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas