Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê notifica o quinto óbito por covid-19 e segue com cinco pacientes em recuperação

A prefeitura segue com ações para tentar conter o vírus na região | FOTO: Reprodução/Viajadora |

Após transição de novo governo, o município de Mucugê divulgou o primeiro boletim epidemiológico no dia 8 de janeiro com o registro do quinto óbito por complicações da covid-19. Segundo informações da pasta da Saúde, a morte ocorreu dia 1º de janeiro e trata-se de um idoso, de 84 anos, que residia na sede do município e estava internado no Hospital Salvador, localizado na capital baiana. A prefeitura lamentou o falecimento do homem por meio de nota.

O último boletim divulgado pela nova gestão, na última segunda-feira (11), aponta que o município permanece com 258 casos confirmados, sendo cinco ativos, 249 curados e sete pacientes que evoluíram para óbitos. Outras três pessoas seguem com suspeita da doença e oito estão em monitoramento pela equipe de saúde do município chapadeiro.

No total, 1.767 testes para detecção do vírus foram realizados, sendo 1.354 rápidos e 413 RT-PCR. A pasta de saúde e a prefeitura pedem que a população “use sempre máscaras de proteção higienizadas; saia de casa apenas em momentos de necessidade; lave as mãos com água e sabão e evite aglomerações”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas