Ícone do site Jornal da Chapada

#Itaberaba: Grupo de rap ‘Insólitos’ lança clipe e amplia debate sobre racismo, escravidão, religião e cultura

O grupo é do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

O grupo de rap ‘Insólitos’ abriu o ano de 2021 com o lançamento de um novo videoclipe para o público e seguidores. A música foi ‘Devaneios’. Com batida (bit), letra e ideias para construção do clipe totalmente autoral, o grupo de mc’s do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, tem ganhado espaço no cenário musical.

Formado por ‘Na Bruxa’ (Emerson Alves), ‘Alissão’ (Alisson Ribeiro) e ‘Jãan Silva’ (Janailton Silva), o grupo teve início em maio de 2018, especificamente no Dia das Mães. Quem conta como foi o início é Emerson Alves, o mc ‘Na Bruxa’, em contato com o Jornal da Chapada. Inicialmente, o grupo tinha a participação de Lucas Brandão, conhecido como ‘L10’. “Ele foi um dos fundadores, mas está sempre com a gente”, ressalta Emerson.

Conforme os mc’s, ‘Insólitos’ carrega o significado que se opõe aos usos e costumes; ao que é contrário às regras e busca atingir a todo público e deixar sua mensagem. “Tirar a galera da bolha, quebra de padrões desnecessários, levar sensações extraordinárias de vários tipos de sentimentos, tocar o profundo”, aponta ‘Na Bruxa’.

O clipe foi lançado dia 3 de janeiro com a participação do artista circense Guilérmi K-lunga e pode ser visto na plataforma do YouTube ou no final desta publicação. No canal mantido pelo grupo, é possível conferir outros vídeos de outras músicas já trabalhadas pelos jovens músicos.

Jornal da Chapada

Assista aqui o clipe

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas