Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba identifica 46 novos infectados pela coronavírus em 24h e número de casos ativos chega a 287

O número de óbitos em razão da doença permanece em 119 | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (13) do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, contabilizou mais 46 novos casos de covid-19 em 24h. Os dados foram consolidados até 17h da última terça-feira (12). Com isso, o número de casos ativos sobe para 287.

O número de pessoas curadas da covid-19 soma 2.606. Itaberaba se aproxima da marca de três mil confirmados e, até o momento, já registrou o total de 2.939 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Os dados são apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica.

O número de óbitos continua em 46 casos e 580 pessoas recém-chegadas na cidade, que tiveram contato com infectados ou suspeitos, seguem monitoradas. São 293 casos com suspeita de ter contraído o vírus. Ao todo, foram realizados mais de 11.3 mil testes para detectar a presença do vírus no paciente.

Sobre os casos nos bairros da zona urbana, ‘São João’ contabiliza 45 casos, seguido do Centro’ que registra 37, ‘Caititu’ tem 19 e ‘Independente’ possui 17 pessoas infectadas. O quadro epidemiológico ainda disponibiliza dados da zona rural do município e na região e localidade de ‘Alto Vermelho’, ‘KM 6’ e ‘Itaíba‘ foram identificados um caso em cada lugar.

Das taxas de ocupação, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está com 75% das vagas preenchidas, sendo 15 ocupadas e cinco disponíveis, dos 20 leitos clínicos, 30% estão ocupados, com 14 disponíveis e seis ocupados.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas