Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Governador Rui Costa disponibiliza 30 vagas para pacientes do Amazonas com covid-19

O governador da Bahia, o petista Rui Costa | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

A Bahia vai disponibilizar 30 vagas para atender pacientes do Amazonas com covid-19, com situação menos grave. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (14), por meio de seu perfil no Twitter.

“Acabei de ligar para o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida por aquele estado em consequência da pandemia. Além disso, coloquei 30 leitos à disposição dos pacientes amazonenses menos graves vítimas do coronavírus. Para realizar o transporte destes pacientes, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas”, escreveu.

“Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros. Determinei ao nosso secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que entrasse em contato com o colega de pasta do Amazonas para acertar os detalhes técnicos”, concluiu.

Situação no Amazonas
A capital amazonense, Manaus, passa por um aumento dramático no número de casos, internações e mortes por Covid-19 — a média móvel de mortes cresceu 183% nos últimos 7 dias. Em situação de caos, os hospitais estão lotados e sem oxigênio para os pacientes infectados com coronavírus.

Com o colapso do sistema de saúde, pacientes estão sendo levados a outros estados para receber atendimento médico. São eles: Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. Segundo o governo do Amazonas, 235 pacientes já haviam sido transferidos até a tarde desta quinta. Os dados são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas