Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba contabiliza mais um óbito por complicações da covid-19 e 52 infectados em 24h; 383 pessoas estão com o vírus ativo

Quarentena e oito pessoas já morreram por causa da pandemia | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, registrou neste sábado (16) mais um óbito por complicações da covid-19. O município atualiza o quadro pandêmico e apresenta no boletim oficial 48 óbitos e mais 52 novos casos confirmados de infecção provocada pelo vírus.

São 383 pessoas que seguem com o vírus ativo, além das 574 monitoradas. Dos casos suspeitos, 191 pessoas aguardam resultados de exames para identificar a presença do vírus no paciente. Por outro lado, o número de curados subiu e soma 2.710 pessoas livres da doença infectocontagiosa.

Dos casos confirmados acumulados, 3.141 pessoas já foram contaminadas na cidade desde o início da crise pandêmica por coronavírus. Aumenta para 37 o número de bairros com casos confirmados da doença. Entre os que mais contabilizam casos ativos são: ‘São João’ com 49, ‘Centro’ com 44, ‘Independente’ registra 28 casos e ‘Caititu’ com 23 pessoas infectadas.

Já na zona rural são cinco as localidades com casos confirmados. ‘Vila São Vicente’ contabiliza seis casos e região da ‘BR 242’, ‘Travessão’, região da ‘Formosa’ e ‘Lagoa do Arroz’, registram um caso em cada. Sobre a taxa de ocupação, a Sesau aponta 80% da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 16 leitos ocupados do total de 20 e dos leitos clínicos, 45%, sendo nove ocupados e onze disponíveis.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Para sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas