Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba contabiliza mais um óbito por complicações da covid-19 e seis casos em 24h; são 397 pessoas com o vírus ativo

A prefeitura municipal mantém ações para conter o vírus na região | FOTO: Jornal da Chapada |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou mais um óbito por complicações do novo coronavírus e seis novos casos positivos da infecção em 24h. Os dados apontam um total de 3.162 pessoas que já foram contaminadas desde o início da crise sanitária.

A Secretaria Municipal de Saúde, junto com a equipe de Vigilância em combate ao vírus, apresentou nesta segunda-feira (18), os dados atualizados do boletim epidemiológico, onde são identificados 49 óbitos causados pela doença infectocontagiosa e 397 pessoas seguem com o vírus ativo na cidade.

O número de curados segue em 2.716 pessoas, e dos casos monitorados, pessoas que tiveram contato com confirmados ou suspeitos, recém-chegados à cidade, somam 592. A Sesau ainda disponibiliza o número de casos suspeitos, são 195 pacientes que aguardam resultados de exames para detectar o vírus.

Mais de 11,5 mil testes já foram realizados no município entre testes rápido e via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O quadro epidemiológico identifica 36 bairros na zona urbana com casos ativos da doença causada pelo novo coronavírus e mostra as localidades com maior número de infectados. ‘São João’ com 49 pessoas contaminadas, ‘Centro’ com 45, ‘Independente’ tem 28 casos e ‘Barro Vermelho’ com 20 casos.

Já na zona rural, oito localidades se apresentam com pessoas infectadas. ‘Vila São Vicente’ aparece com o maior número de casos e computa seis pessoas com o vírus ativo, ‘Salinas’ com três contaminados e os demais, ‘BA-242’, ‘Travessão’, ‘Formosa’, ‘KM 6’, ‘Lagoa do Arroz’ e ‘Panelão’, se apresentam com um casos em cada localidade.

Sobre a taxa de ocupação de Itaberaba, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) segue com 80%, sendo 16 leitos ocupados e quatro disponíveis e dos 20 leitos clínicos, 35% são computados, sete ocupados e 13 leitos disponíveis. Os dados foram atualizados às 17h do último domingo (17).

A Sesau salienta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Para sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas