Ícone do site Jornal da Chapada

#Itaberaba: Mais um óbito e 36 casos de covid são registrados nas últimas 24h; primeiras doses da vacina já chegaram

Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registra mais um óbito por complicações da covid-19 e mais 36 novos casos confirmados em 24h. No boletim epidemiológico diário do município, atualizado nesta terça-feira (19), são 50 óbitos e 355 pessoas com o vírus ativo. Os dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde do município, junto a equipe de Vigilância epidemiológica, contabilizam 3.198 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Dos casos monitorados, que tiveram contato com confirmados ou suspeitos, são 598. Outras 243 seguem com suspeita da doença aguardando resultado de exames. Além disso, 2.793 pessoas estão recuperadas da doença infectocontagiosa e mais de 11,5 mil testes, entre testes rápidos e via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) já foram realizados no município.

São 34 bairros com casos ativos da doença causada pelo novo coronavírus e, quatro deles, apresentam o maior registro de pessoas infectadas. ‘São João’ e ‘Centro’ seguem com 44 casos cada um, ‘Caititu’ com 29 casos e ‘Independente’ com 28. Na zona rural são computadas seis localidades, são elas: ‘Formosa’, ‘Lagoa do Arroz’, ‘Panelão’ e ‘Travessão’ com um caso em cada e ‘Salinas’ registra três pessoas com covid.

A taxa de ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) é de 75%, sendo 15 leitos ocupados e cinco disponíveis e, dos 20 leitos clínicos, 15% são computados, com 17 disponíveis no momento e três ocupados. Nesta terça-feira o município recebeu as primeiras doses de vacina. A chegada das caixas de isopor contendo os imunizantes da Coronavac foi acompanhada pelo secretário de Saúde João Rodrigues.

“O momento é muito esperado tivemos um ano difícil de pandemia. É muito emocionante receber hoje as primeiras doses da vacina e com essas doses podemos vacinar nessa primeira fase os profissionais que estão na linha de frente da covid-19”, diz o secretário emocionado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas