Jornal da Chapada

Trabalhadores de limpeza urbana de Salvador atuam sem equipamentos de proteção; “Risco de acidente”, diz Suíca

Para o vereador da capital baiana, a situação é escandalosa e precisa ser revista imediatamente.

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) segue com sua série de denúncias que forma sua atuação neste início de ano em defesa da categoria que representa na Câmara da capital. Desta vez, o edil petista aponta para a falta de equipamentos de proteção individual de qualidade para que os trabalhadores de limpeza urbana não sejam responsabilizados quando acontecerem acidentes. Nesta terça-feira (19), Suíca narrou casos que aumentam a revolta na categoria.

“São inúmeros casos, mas o que chamou mais atenção são os profissionais que atuam com roçagem na capital. Algumas empresas não estão repassando equipamentos de qualidade e, quando acontece acidente, essas mesmas empresas querem cobrar do trabalhador o prejuízo. Com o início do ano, muitos grupos de trabalhadores têm procurado o mandato para denunciar malversação dos recursos repassados pelos governos às terceirizadas. Vamos acompanhar todos os casos”, destaca Suíca.

Para o vereador da capital baiana, a situação é escandalosa e precisa ser revista imediatamente. “Não tem como os trabalhadores e trabalhadoras se responsabilizarem por acidentes que aconteçam por causa de uma rede furada, de um coturno furado, ou de máquinas enferrujadas e sem manutenção. Vamos acompanhar todos os casos e, junto ao SindilimpBA, vamos buscar equacionar e solucionar o problema para que trabalhadores não sejam punidos pelos erros das empresas”.

Pular para a barra de ferramentas