Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dia do padroeiro de Nova Redenção é marcado com missa, cortejo e vacinação contra a covid-19

Para manter a tradição, fiéis redençoenses celebraram o encerramento dos festejos com o sentimento de esperança | FOTO: Divulgação |

O dia de São Sebastião, padroeiro do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, ficará para história devido a um dos acontecimentos mais esperados pela população, a vacina contra a covid-19 (veja aqui). Além da tradicional festa, missa e cortejos em homenagem ao padroeiro, profissionais da área de saúde. “Além dos festejos religiosos, o dia ficou marcado por dar início a primeira etapa de vacinação contra a covid-19, tão aguardada em todo o município”, aponta nota de assessoria da prefeitura.

Para manter a tradição, fiéis redençoenses celebraram o encerramento dos festejos com o sentimento de esperança de um ano melhor com a chegada da vacina e a desaceleração do contágio da doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus. O novenário começou dia 11 de janeiro e as missas foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais da paróquia todas as noites.

Ainda na quarta, foi realizada a missa de encerramento. Ao final do dia, a imagem do santo percorreu as ruas da cidade com o Pe. Carlos Palácios, acompanhados da prefeita Guilma Soares (PT) e do secretário de Governo Ivan Soares.

Vacinação
A primeira remessa de vacinas foi entregue na última terça-feira (19) em Nova Redenção. Conforme informações, neste primeiro momento, serão imunizados 52 profissionais de saúde que atuam ativamente na linha de frente de combate à covid-19. Eles devem tomar a segunda dose daqui a 28 dias. A vacinação aconteceu no Centro de Síndrome Gripal durante todo o dia. Nova Redenção não tem registro de casos ativos.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Nova Redenção começa vacinação contra a covid e primeira dose é aplicada em uma técnica de enfermagem

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas