Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idosos residentes de abrigo já foram imunizados contra a covid no município de Morro do Chapéu

As doses iniciais foram divididas de acordo com o plano nacional de imunização | FOTO: Montagem do JC |

O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, também deu início à campanha de vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (20). E o primeiro a ser vacinado foi o médico Humberto Ribeiro, de 70 anos. Os idosos do abrigo João Cerqueira também já foram vacinados com a primeira dose do imunizante CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Foram 13 residentes e 11 funcionários imunizados, conforme a diretoria do abrigo. No total, foram 250 doses de imunizantes e as 232 restantes serão priorizadas aos profissionais de saúde do município chapadeiro. As doses iniciais foram divididas de acordo com o plano nacional de imunização do Ministério da Saúde (MS).

Segundo informações de assessoria, a prefeita Juliana Araújo (PL) está em Salvador e se reunirá com autoridades com o intuito de buscar mais doses da vacina para o município. Conforme boletim epidemiológico da última terça (19), Morro do Chapéu registra 41 pacientes em recuperação da covid e 16 óbitos por complicações da doença. No acumulado, são 1.170 casos confirmados desde o início da pandemia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas