Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza reforça combate à covid-19 e começa vacinação para evitar propagação da doença

O prefeito 'Corró' acompanhou as primeiras vacinações e defende ampliação de campanha | FOTO: Divulgação/PMMS |

A técnica de enfermagem Elizete Pereira foi a primeira a ser imunizada com dose inicial da vacina contra o novo coronavírus no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, nesta quarta-feira (20). As doses iniciais contra a covid-19 chegaram na tarde da última terça-feira (19).

“Discutimos os objetivos, estratégias e implementação do plano de ação da vacinação contra covid-19, considerando cada fase, de forma a promover uma comunicação ampla e clara com a população, assim como garantir o acesso ao público-alvo e grupos prioritários, considerando que recebemos apenas 35% das doses correspondentes a essa primeira fase”, destaca nota de assessoria em rede social.

Ainda segundo informações, o plano de vacinação do município chapadeiro está definido conforme o Ministério da Saúde (MS). Nesta primeira fase, serão atendidos os profissionais da área de saúde e idosos com mais de 75 anos. Mesmo com a campanha de vacinação, a prefeitura de Marcionílio Souza, administrado pelo prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, tem mantido medidas de combate à pandemia.

As ações de monitoramento da temperatura e distribuição de máscaras na feira-livre para os barraqueiros e feirantes são em conjunto com a Secretaria de Saúde e Vigilância do município. “Ressaltamos que o vírus ainda existe e que continuamos seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde [OMS]. Ao ter a necessidade de sair de casa, use máscara e álcool em gel”, reforça a Secretaria de Saúde.

No boletim epidemiológico desta quarta (20), o município registra um total de 324 casos confirmados, sendo três pacientes ativos, 315 curados e seis óbitos decorrentes da doença respiratória aguda grave. Outras 12 pessoas estão com suspeita da doença e 43 seguem em monitoramento.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas