Ícone do site Jornal da Chapada

#Piatã: Técnica de enfermagem de 53 anos é a primeira vacinada contra a covid; prefeito quer ampliação de campanha

Prefeito e secretário de Piatã participam do ato e defendem vacinação em massa | FOTO: Divulgação |

A primeira pessoa a ser vacinada no município de Piatã, na Chapada Diamantina, foi a técnica de enfermagem Vera Lúcia de Souza Lima Mesquita, de 53 anos. A técnica Valdirene Neves foi quem aplicou a primeira vacina. O prefeito Marcos Paulo Azevedo (PDT), o secretário de Saúde, Igor Teles, a Polícia Militar e funcionários do município chapadeiro estavam na unidade básica no momento da aplicação do imunizante na última terça-feira (19).

O início da vacinação foi imediato em Piatã. A equipe de saúde recebeu as vacinas por volta de 16h da terça e já estava com o plano de imunização pronto, com estoque de seringas para começar o processo de vacinação. Para Vera Lúcia, que recebeu a dose e atua na saúde do município há 26 anos, o momento é de gratidão. “O sentimento é de gratidão. Estou grata a Deus, à ciência e à equipe de saúde de Piatã. Estou feliz por mim e por todas as pessoas que vão receber a vacina e terão suas vidas salvas”, frisa Vera.

O gestor Marcos Paulo usou as redes sociais para externar e comemorar o momento. “Tive a honra e a felicidade de acompanhar a primeira aplicação da vacina contra a covid-19 em Piatã. Recebemos as vacinas por volta das 16h e como já tínhamos o plano de vacinação elaborado antecipadamente, não perdemos tempo e já iniciamos a aplicação”, aponta.

Segundo o prefeito, o município dará sequência ao processo de vacinação das etapas iniciais previstas no plano nacional de imunização. “Esperamos que, em breve, possamos ampliar a vacinação para toda a população”, completa Marcos Paulo. A pandemia da covid-19 matou três pessoas em Piatã e mais de 390 pessoas já foram contaminadas, de acordo com boletim do dia 17 de janeiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas