Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Movimentos sociais e sindicais impulsionam carreata pelo impeachment de Bolsonaro e convocação dispara nas redes

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro | FOTO: Marcello Casal Jr/EBC |

Este sábado (23) vai marcar o início dos atos populares pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A convocação de carreatas em várias cidades do país pelo ‘Fora, Bolsonaro’ disparou nos últimos dias nas redes sociais, com a hashtag ‘#Dia23ImpeachmentJa’. Movimentos sociais, sindicais, coletivos de minorias, além de setores da sociedade apoiam a iniciativa.

Como o Brasil enfrenta um recrudescimento da pandemia do novo coronavírus, a carreata foi a forma encontrada para levar a pressão popular às ruas. Ela foi decidida em reunião entre a Frente Brasil Popular, partidos de oposição, Povo sem Medo e entidades sindicais, nesta terça-feira (19). Com a hashtag, foram publicadas as convocações para o movimento em várias cidades.

Veja horários e locais de concentrações em algumas delas abaixo:
São Paulo – 14h – Assembleia Legislativa de São Paulo
Rio de Janeiro -10h – Monumento Zumbi dos Palmares, na avenida Presidente Vargas
Belo Horizonte – 16h – Mineirão
Porto Alegre -16h – Largo Zumbi dos Palmares
Brasília – 9h – Funarte
João Pessoa – 14h – Praça da Independência
Rio Branco – 15h – Uninorte
Curitiba – 16 h- Praça Nossa Senhora de Salete.
Belém – 9h – Avenida Doca de Souza Franco
Goiânia – 16h – Praça Universitária
Palmas – 17h – Eixão Norte

O ex-candidato do Psol à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos chamou para a manifestação, dizendo que ele vai com seu carro, o ‘Celtinha’ que ficou famoso na campanha.

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) destacou que “a sociedade começa a se organizar de forma segura para protestar contra os desmandos de Bolsonaro”. As informações são do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas