Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Lençóis divulga programação oficial da Festa de Senhor dos Passos

As atividades vão até 2 de fevereiro | FOTO: Túlio Saraiva |

A prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, divulgou, na última quinta-feira (21), a programação oficial da tradicional festa em homenagem ao padroeiro dos garimpeiros, Senhor dos Passos. O evento é realizado anualmente no município chapadeiro. A alteração das atividades foi debatida no intuito de garantir a segurança em saúde da população e evitar aumentos de novos casos de covid-19 na sede e na zona rural.

Conforme foi apresentado, o novenário inicia 24 de janeiro e vai até 1º de fevereiro. As missas serão transmitidas virtualmente a partir das 19h. No dia 2 de fevereiro, comemorado o dia do Senhor dos Passos, às 10h, será celebrado a missa com transmissão virtual. As 16h, haverá uma carreata com estandarte da imagem do padroeiro, finalizando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

A prefeitura reforça que a decisão foi “tomada em comum acordo entre os organizadores e entidades envolvidas devido à pandemia de covid-19, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde”. Portanto, as atividades tradicionais não terão a presença do público em geral para evitar aglomerações.

Conforme consta em nota oficial, “não haverá lavagem da igreja, missa aberta ao público, procissão e não será permitido pedestre acompanhar a carreata”. Também não haverá shows, programação esportiva ou colocação de barracas de comes e bebes.

Jornal da Chapada

Confira a programação completa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas