Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza continua com programa de vacinação contra covid-19 para imunizar profissionais de saúde

A vacinação segue as determinações do plano elaborado pelo Ministério da Saúde | FOTO: Divulgação/PMMS |

A imunização contra a covid-19 continua nos profissionais de saúde em Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, município administrado pelo prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’. Neste sábado (23), foi a vez dos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) no posto ‘Machado Portela’.

A vacinação acontece diretamente na unidade, seguindo as recomendações do plano nacional de imunização (PNI) do Ministério da Saúde, nesta primeira fase. Além de cuidar e proteger da população contra o novo coronavírus, a gestão municipal também tem realizado ações de prevenção às demais patologias.

Na última quinta-feira (21), por exemplo, a equipe do PSF da comunidade de ‘Rancho Nevada’ realizou atendimento para tratamento de hiperdia, consulta pré-natal, com entrega de repelentes e orientações para prevenção da covid-19.

No mesmo dia, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de ‘Caxá’, foi realizado exame preventivo do colo do útero. “Foi abordado com a comunidade sobre fatores de risco, prevenção, sinais, sintomas e detecção precoce do câncer de colo uterino e de mama”, aponta nota de assessoria, publicada em rede social da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas