Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera localiza 12 novos casos de covid-19 em 72h e município recebe doses da vacina da Oxford

As recomendações do Ministério da Saúde são para que, neste momento, seja priorizada a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (25) de Ibiquera, na Chapada Diamantina, apresenta a inclusão de 12 novos casos confirmados de covid-19 em 72h. Agora, o município contabiliza 58 positivos, sendo sete ativos, 51 curados e nenhum registro de óbito por complicações da doença.

Os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que sete pessoas seguem com suspeita de infecção e outras 30 estão em monitoramento pela equipe de saúde. Dos 263 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 254 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo.

Já os resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 128, sendo 80 negativos e 48 positivos. A prefeitura municipal já deu início ao processo de vacinação contra o novo coronavírus. Nesta segunda, por exemplo, chegou um novo lote com 20 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca.

As recomendações do Ministério da Saúde são para que, neste momento, seja priorizada a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Além disso, idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência em residências inclusivas (institucionalizadas) e a população indígena vivendo em terras indígenas também fazem parte do grupo prioritário.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas