Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera localiza 12 novos casos de covid-19 em 72h e município recebe doses da vacina da Oxford

São sete casos ativos em Ibiquera e nenhum registro de óbito por complicações da doença | FOTO: Montagem do JC/Otto Santos |

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (25) de Ibiquera, na Chapada Diamantina, apresenta a inclusão de 12 novos casos confirmados de covid-19 em 72h. Agora, o município contabiliza 58 positivos, sendo sete ativos, 51 curados e nenhum registro de óbito por complicações da doença.

Os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que sete pessoas seguem com suspeita de infecção e outras 30 estão em monitoramento pela equipe de saúde. Dos 263 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 254 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo.

Já os resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 128, sendo 80 negativos e 48 positivos. A prefeitura municipal já deu início ao processo de vacinação contra o novo coronavírus. Nesta segunda, por exemplo, chegou um novo lote com 20 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca.

As recomendações do Ministério da Saúde são para que, neste momento, seja priorizada a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Além disso, idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência em residências inclusivas (institucionalizadas) e a população indígena vivendo em terras indígenas também fazem parte do grupo prioritário.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas