Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga notifica o sexto óbito e mais 13 novos casos de covid; são 31 pacientes com o vírus ativo

As equipes de saúde continuam com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC |

Sexto paciente foi a óbito vítima da covid-19 no município de Utinga, na Chapada Diamantina. O boletim epidemiológico registra mais 13 novos casos da doença nesta segunda-feira (25). Os dados foram divulgados por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto com equipe de Vigilância Epidemiológica em combate ao novo coronavírus.

Utinga contabiliza um total de 387 confirmados, desde o início da pandemia, sendo 31 ativos e 350 pessoas recuperadas. Em monitoramento são 103 pessoas, enquanto 78 seguem com suspeita da doença infectocontagiosa. Em relação ao mapeamento de ativos por localidade, 24 são da sede e sete são da zona rural. Até o momento, 2.387 pessoas já foram descartados da covid-19.

A primeira fase de vacinação contra a convid-19 já começou no município chapadeiro, na última terça-feira (19). O lote inicial foi de 181 doses do imunizante CoronaVac. Um novo lote de imunizantes, desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca, está em solo baiano e sua distribuição para as cidades do interior começou na tarde do último domingo.

“A pandemia ainda não acabou, por tanto, não podemos deixar que nenhuma medida preventiva para ajudar no controle do coronavírus seja negligenciada: nunca abra mão do uso de suas máscaras em espaços públicos, higienize as mãos regularmente, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social”, reitera a prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas