Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vale do Capão sedia mais uma formação em hipnoterapia e hipnose não verbal; inscrições estão abertas

A programação acontece entre os dias 6 e 7 de fevereiro das 9h às 18h | FOTO: Montagem do JC |

O Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, vai sediar mais uma formação em hipnoterapia e hipnose não verbal, com neurociência, conduzida pelo hipnoterapeuta e terapeuta comportamental Alex Kobs, do Instituto de Terapias Práticas. A programação acontece entre os dias 6 e 7 de fevereiro das 9h às 18h.

A técnica de hipnose, utilizada no processo de saúde mental do indivíduo, tem como método, sugestionar, através de imagens, cores e sentidos, a mente humana. Dessa forma, faz-se com o que a mente sugestionada acesse memórias e sensações, para programar ações, estimulando todo o corpo a realizar o objetivo proposto.

Segundo Alex, “a terapia da hipnose tem resultados significativos para quem sofre de ansiedade, pânico, depressão e dores, além de ser usada como estilo de vida, utilizando-se de exercícios para se preparar mentalmente para todos os desafios da vida”, explica.

São cinco vagas disponíveis para a formação, sendo que será a terceira turma a ser formada no Vale do Capão pelo hipnoterapeuta. Além da programação da formação, “os alunos do curso terão acesso às técnicas de hipnose não verbal com técnicas de mesmerismo e fascinação usadas desde o antigo Egito”. As inscrições são feitas através do WhatsApp e para mais informações acesse o perfil de Alex Kobs – @kobs.terapiaspraticas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas