Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Caixão cai entre Correntina e São Desidério com corpo que tinha identificação de risco biológico por covid

Apesar do aviso, não há confirmação se o homem morreu vítima de complicações do coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

Um caixão foi encontrado por populares em uma estrada entre os município de Correntina e São Desidério, no oeste da Bahia, no último sábado (23). Nele, constava a identificação de risco biológico classe III por covid-19. O corpo do paciente vítima da doença infectocontagiosa também estava identificado por nome, foto e uma etiqueta de identificação do Hospital Geral do Oeste, que fica em Barreiras, a cerca de 166 quilômetros de Correntina.

Segundo informações publicadas no portal G1, a prefeitura de Correntina informou que o caixão era transportado em um carro funerário, caiu quando o veículo passava pela estrada e o motorista do carro funerário não percebeu a situação. O corpo foi encontrado por algumas pessoas que estavam no local. A população pegou o número de telefone da funerária, que estava em um papel preso no caixão, e ligou para o estabelecimento.

Ainda segundo informações da prefeitura de Correntina, a identificação é de Misael Vieira da Silva. O corpo que estava vedado com um plástico tinha uma identificação sobre risco onde estava escrito: “risco biológico classe III Covid-19”. Apesar do aviso, não há confirmação se o homem morreu vítima de complicações do coronavírus.

De acordo com o órgão municipal, os funcionários da funerária acionaram a equipe que fazia o transporte, que voltou ao local e pegou o caixão. Em nota, o Hospital Geral do Oeste confirmou que “o corpo do paciente foi retirado da unidade de saúde e que questões como contratação de funerária encarregada de realizar o transporte do corpo, velório e sepultamento são de responsabilidade da família”. Jornal da Chapada com informações do portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas