Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Bolsonaro manda recado para Mourão; “Se quer escolher ministro, se candidate em 2022”

O vice-presidente Mourão e o presidente Bolsonaro | FOTO: Reprodução |

Ao chegar no Palácio do Alvorada nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro rebateu a declaração do vice-presidente general Hamilton Mourão de que “talvez alguns ministros sejam trocados” após as eleições da mesa diretora da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

“Tô sabendo não. Tem que perguntar para ele”, disse Bolsonaro ao ser questionado por um apoiador sobre essas possíveis mudanças, que incluiriam, segundo Mourão, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. “Quem troca ministro é o Presidente da República, tá certo? É difícil governar o Brasil. Não vou responder isso não”, completou.

Apesar de dizer que não comentaria mais sobre o assunto, Bolsonaro voltou no tema. “Esse assunto é muito sério. O vice falou que eu tô pra trocar o chefe do Itamaraty, quero deixar bem claro uma coisa: eu tenho 22 ministros efetivos e 1 que é interino. Eu lamento que gente do próprio governo agora passe a dar palpites no tocante à troca de ministros”, declarou.

“O que nós menos precisamos é de palpiteiro na formação do meu ministério. Todos os 23 ministros eu que escolho e mais ninguém, ponto final. Se alguém quiser escolher ministro se candidate em 2022 e boa sorte em 2023”, finalizou.

Mourão
Informações que circularam nesta quinta-feira apontam que o vice já estaria formando novo governo diante da possibilidade de impeachment do chefe do Executivo. Segundo O Antagonista, Mourão teria enviado emissários ao Congresso. A redação é do site da Revista Fórum.

Assista

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas