Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera inicia vacinação contra a covid-19 em idosos acima de 90 anos e segue com dois casos em recuperação

Os idosos comemoram a aplicação da primeira dose do imunizante | FOTO: Montagem do JC |

O município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, também já começou a vacinação dos idosos com mais de 90 anos no domicílio. No boletim epidemiológico deste sábado (6), os dados foram atualizados com mais dois novos casos positivos nos últimos cinco dias. Com isso, o município acumula 72 casos confirmados da doença, sendo dois pacientes ainda em recuperação, 69 curados e um óbito por complicações do novo coronavírus.

Outras duas pessoas estão com suspeita de ter contraído o vírus e 18 seguem em monitoramento pelas equipes de saúde do município. Dos 264 testes rápidos realizados em Ibiquera, os exames negativos somam 255 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo.

Já os resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), Ibiquera contabiliza 160, sendo 99 negativos e 61 positivos. A prefeitura municipal segue com o processo de vacinação contra o novo coronavírus. A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos na luta contra os efeitos da pandemia e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas