Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Piritiba registra o oitavo óbito em decorrência da covid-19 e tem seis pacientes em recuperação

A gestão local continua com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC |

Mais uma morte por complicações da covid-19 foi notificada no município de Piritiba, na Chapada Diamantina. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica,no boletim da última sexta-feira (5). “Trata-se do óbito ocorrido no dia 29 de janeiro, que estava sob análise aguardando confirmação, conforme protocolo”, explica a pasta de Saúde em página oficial da prefeitura.

Um novo caso também foi confirmado, nas últimas 48h, por meio de exame molecular RT-PCR realizado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Agora, o município chapadeiro acumula 505 casos confirmados, sendo seis em recuperação, 191 curados e oito mortes por complicações da doença infectocontagiosa. Dos casos ativos, a secretaria revela que três estão internados. Nove pessoas seguem com suspeita da doença e aguardam resultados de exames

“Reafirmamos que todos os protocolos estão sendo seguidos, bem como, o isolamento dos casos ativos. Convocamos de forma mais enfática a necessidade rigorosa do uso de máscaras e de medidas de controle e prevenção”, reforça a Secretaria de Saúde do município chapadeiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas